Apostando sempre na elegância e no conforto, as tendências para este ano não são excepção.
Existe uma oferta muito interessante em texturas, como são os casos dos papeis de parede, em que muitos apontam para uma tendência em 3D, podendo optar por um estilo anos 50/60, ou se preferir mais moderno. Os papeis de parede continuam sem dúvida a serem muito procurados, e colocados em projectos de interiores sendo uma solução decorativa de alguma relevância nos espaços.
Uma aposta bastante interessante no revestimento de parede, com efeito texturizado e até geometrizado, é a cortiça, dando aos interiores ambientes bastante contemporâneos, e para além disso, ajuda no problema da sonorização. Este material tem vindo a ganhar valor na decoração e será uma tendência nestes próximos anos.
A madeira que por sua vez , sempre foi um material bastante utilizado na decoração, mas quase sempre em mobiliário, nos dias de hoje é uma proposta bastante tendenciosa no que diz respeito ao revestimento de parede, dando um aspecto nobre e confortável à decoração dos interiores. Os acabamentos são vários e inseridos em diversos tipos de decoração.
A tendência do cobre nos detalhes na decoração tais como iluminação e objectos ganha vida, em contraste com tons sóbrios dando brilho e elegância aos ambientes. Uma cor que até então tinha sido colocada em stand by e substituída pelo prata.
A aposta irá ser nos padrões geométricos, dando um certo movimento à decoração, tanto em têxteis, como em tapeçarias. Nas suas tonalidades irão manter-se os pasteis com um acréscimo de uma cor mais forte apenas como apontamento.
O chamado rosa quartz vai ser uma forte tendência para este ano na decoração, não só em têxteis como em mobiliário, abraçando os diversos estilos sem qualquer receio, provando ser tão poderosa como qualquer outra cor.
Consulte-nos caso queira remodelar a sua casa com as novas tendências para 2016.