Como será viver numa casa em que grande parte da sua estrutura é toda ela feita em vidro?
Graças a uma arquitetura muito pouco convencional e um inteligente design, foi possível erguer este projeto em Singapura. Esta construção garante não só a privacidade dos moradores, como aumenta as interações domésticas. Existe uma comunicação sem limites para o exterior, infinita ilusão, graças às paredes transparentes que ligam o interior com a exuberante vegetação circundante. A abundante luz solar e enorme ventilação são ainda mais algumas das características chave deste projeto do gabinete Park + Associates.
O interior não é menos intrigante que a estrutura exterior: os vastos espaços e os excelentes materiais que fazem parte desta decoração. Revestimentos em madeira ligam duas zonas funcionais, com uma escada em espiral, que se torna a zona central das áreas de lazer. A vista para o exterior é excelente e possui uma fantástica entrada de luz solar.
A parte de fora da casa é complementada com luxuriantes paredes verdes, plantas vivas que foram colocadas em zonas próprias para o efeito, como por exemplo, pedra, mármore, madeira e couro. A fusão entre as paredes verdes, o elegante revestimento de madeira e o vidro, fazem deste espaço uma elegância vencedora.