O apartamento luxuoso que é um refúgio da azáfama de Nova Iorque.

O loft da longa-metragem O Diabo Veste Prada situa-se no sexto andar de um histórico edifício de tijolos vermelhos, construído em 1882 para funcionar como galeria de lojas.

É entre os bairros do SoHo e Nolita, em Nova Iorque, que o apartamento onde foram filmadas as cenas desta longa-metragem se situa. A remodelação ficou a cargo da Agência The Apartment Creative, que transformou o prédio em diversos lofts, aproveitando elementos clássicos da construção como os espaços amplos, as colunas neoclássicas e as grandes janelas.

Os acabamentos nobres e coloridos deram vida ao loft do sexto andar, numa multiplicidade de luzes naturais captadas pelos enormes vidros que separam a Rua Crosby do seu interior. As caraterísticas originais do edifício incutem história nas divisões, destacando-se os seis grandes arcos originais e a parede de tijolos aparentes que  se situam ao abrir a porta para o exterior, no hall de entrada.

As peculiaridades desta casa não se ficam pela beleza da sua história, mas também pelos múltiplos pormenores que se estendem por cada metro quadrado: a lareira de madeira empilhada como se de formas esculturais se tratassem, o cantinho da biblioteca com prateleiras flutuantes repletas de livros ou os armários de cozinha projetados por Marc Sadler Boffi.

Um espaço onde a decoração, as cores vibrantes e a luz dos ambientes nos envolvem numa atmosfera cosmopolita e contemporânea.

54 Edição Feira de Mobiliário de Milão
Conheça a antiga casa de Sarah Jessica Parker

FEEDBACK