Um apartamento de um estilista, onde a ousadia é a palavra de ordem

Um apartamento com 250 m2 em São Paulo, teve como desafio ter um projeto de decoração que estivesse à altura do proprietário, tendo ele um sentido de estética muito apurado. Trata-se de um estilista, e para além disso é também um apresentador de TV, que exigia um lar que fosse único, tão sofisticado como todas as suas outras casas em Milão, Nova York e Londres.

O projeto teve uma ajuda preciosa que foi a arquitetura do apartamento, em que os espaços eram ótimos, a luz era fantástica e uns pés direitos bastante altos. Com tudo isto, a preocupação foi direcionada apenas para a decoração, em que as palavras chave foram: conforto, glamour e ousadia.
Entre os vários estilos que existem para o décor, optou-se pelo contemporâneo, pois a intenção era poder unir as peças de design atual com a arquitetura clássica valorizando-as a ambas. Para além desta união, outro elemento se junta e ganha lugar neste projeto, a arte.
Várias fotografias de grande dimensão com personagens, e de cenas carismáticas foram espalhadas pelas paredes dando vida e momentos de história.

Na sala de estar o padrão animal surge como apontamento, dando um toque chique e de irreverência.

Na sala de refeições, a fotografia de Eva Herzigova faz contraste com o candeeiro, e este por sua vez cria o mesmo efeito com a mesa de brilho e com as famosas cadeiras transparentes do criador Philippe Starck.

O escritório todo decorado em tons escuros, criando uma atmosfera masculina mas muito elegante quebra num humor atrevido, e de provocação, através do quadro de uma mulher semi nua.

No quarto, a opção foi discreta e funcional, mas mesmo assim, teve como protagonista o quadro de Mona Lisa feito em tapeçaria, que se destaca na parede pintada a cinza claro.
Nenhuma divisão da casa foi deixada ao acaso, tudo teve um propósito e uma intenção de deixar aos olhos de quem a vê, um pensamento, uma reação, um sentimento. Por isto, este projeto é intenso e peculiar.

O resultado final deste trabalho, foi a perfeita sintonia entre o proprietário e as restantes personalidades espalhadas no seu apartamento. Caso para dizer que o lar é agora, uma autêntica obra de arte.

 

 

 

 

 

 

Um apartamento onde os móveis assinados reinam
Como fazer a decoração da sua árvore de Natal

FEEDBACK