Como adequar a árvore de Natal à decoração da sua casa

 

Decorar a árvore de Natal, é uma tradição que tem vindo a adquirir características contemporâneas e cada vez mais originais. No entanto há ainda quem prefira manter a tradição, usando todos os mesmos ornamentos que muitas vezes são até passados de geração em geração. Independentemente dos que possa ter para trabalhar, seja criativo, surpreenda e deixe-se surpreender.

O estilo de uma árvore de Natal depende principalmente de uma primeira escolha: natural ou artificial? Depois desta escolha é necessário dar a devida atenção à decoração da árvore, esta tem que estar dentro do estilo da sua casa para haver um equilíbrio. Hoje em dia, há árvores de Natal artificiais de várias cores – branco, azul, prateado, podendo marcar assim a diferença. Poderá também utilizar bolas com tamanhos XL ornamentadas ou não e fitas largas para marcar a diferença. Divirta-se a fazer a sua árvore de Natal, pois esta tem que refletir a sua personalidade e gosto.

Esta festividade pede muita cor, mas não precisa de ficar pelas cores tradicionais, o vermelho, verde, dourado e prateado. A inovação pode fazer parte do Natal, ou seja, as árvores podem ser pintadas de azul, amarelo, branco ou as verdes podem mais a diferença para um visual elegante e moderno. E não se esquece inove todos os anos, se num Natal a árvore for prateada porque não ser vermelha e dourada no ano seguinte!?

Apesar do tema predominante ser o Natal, a sua árvore não tem que obedecer exclusivamente a decoração natalícia tradicional. Seja original e inspire-se nestas ideias:

  • Se tem uma família com crianças porque não usar desenhos coloridos, peluches natalícios, bonecos de neve, imagens de feltro. Envolva os seus filhos nesta na melhor altura do ano para eles!
  • Uma árvore de Natal gastronómica, maravilhe-se com os cheiros desta época decorando a sua árvore com paus de canela, maçãs pequenas, bolachas de gengibre caseiras e chocolate.
  • Se quiser uma árvore de Natal mais moderna e elegante decore-a com pequenos e grandes cristais transparentes, bolas de vidro, pequenos espelhos, fitas com pérolas e um lustre com velas para pôr no topo da árvore.
  • Se gosta do estilo rústico aposte em borboletas douradas, azevinhos, pinhas, folhas secas e fitas de todas as larguras verdes e douradas.

A distribuição dos ornamentos da árvore de natal pode ser a parte mais difícil na decoração. Para conseguir um bom equilíbrio pode orientar-se pelas seguintes etapas:

  • Comece por pendurar as luzes, segundo as fitas e só depois os ornamentos.
  • As luzes deverão ser colocados desde a base até ao topo, trabalhando de dentro para fora, de forma a obter uma luz uniforme. Experimente luzes coloridas e brancas e se quiser misture as duas.
  • No que toca ás fitas, o ideal é distribui-las de cima para baixo, aumentando a quantidade na medida que vai chegando à base do pinheiro. As fitas tipo colar ficam melhor suspensas de ramo em ramo, enquanto que as fitas largas ganham outra vida quando estão a volta da árvore.
  • Pendure os ornamentos dentro e fora da árvore, preenche-a com decorações de forma a criar profundidade e vários pontos de interesse.
  • Distribua as bolas de uma só cor de forma uniforme em toda a árvore, respeitando os espaços entre cada um. Depois distribua os ornamentos especiais e diferentes de uma forma equilibrada, divirta-se nesta fase, é aqui que a sua árvore marca a diferença!
Um apartamento de um estilista ousado
Jardins verticais, a natureza dentro de casa

FEEDBACK