Hotel de 5 estrelas, Plaza Athénée em Paris reabre com um novo décor

Após 10 meses de reabilitação, abriu no inicio do passado mês de Setembro este hotel de 5 estrelas localizado na Avenue Montaigne.
Para quem aprecia este magnifico hotel, pode já reservar o seu lugar e levar o vestido de gala.
Conhecido pelas suas floreiras e toldos vermelhos, este hotel teve uma reforma de luxo nos seus interiores, e abre as suas portas centenárias composto por quartos magníficos, uma zona para eventos extraordinários,com um lobby completamente renovado, uma galeria, um bar e restaurantes, não escapando também o jardim que levou um refresh.
A extensão deveu-se à aquisição de um edifício e de mais duas townhouses na própria Montaigne e também na Rue Clément Marot, que deu origem a 5 mil m2 a mais de área.
Este hotel se  já em 1913 tinha uma distinção em relação ao impecável serviço e à fabulosa gastronomia,  em 2008 foi honrado com o título de palácio Agora ganha um brilho especial, onde tudo parece mais iluminado, mais contemporâneo e mais luxuoso. Exemplo disso é a Galerie des Gobelins, reestruturada pelo designer Bruno Moinard, que também se responsabilizou pela alteração do décor  no lobby, nos restaurantes La Cour Jardin e Le Relais Plaza e pelos espaços de eventos.

Em relação ao espírito, esse continua o mesmo, mas são nos detalhes que foi feita uma grande mudança. A opção das cortinas discretas, deixam o verde do jardim entrar na ala onde as senhoras e senhores elegantes tomam o seu chá, acompanhado dos deliciosos doces confecionados pelo chef Christophe Michalak. Aqui, todo o mobiliário e iluminação foram substituídos, e os tapetes colocados, simulam os reflexos dos cristais. As paredes abertas  permitem uma visualização contínua dos candeeiros, colocados nos nichos que foram criados para proporcionar privacidade de alguns grupos, nomeadamente durante as fashion weeks.

Realizadas pela designer Marie José Pommereau, as ilustres suítes são compostas por mobiliário tradicional francês, com mosaicos de espelhos nas casas de banho, e também almofadas bordadas por Jean-François Lesage, que fornece para a elite como Yves Saint-Laurent e Chanel.

O bar e o restaurante por sua vez são projeto do estúdio Jouin Manku, onde existem majestosos lustres que se prolongam pela laterais, como se de chuva de cristais se tratasse. Outra atração que não deixam ninguém indiferente são as estruturas curvas de acabamento cromado reflexível que envolvem os confortáveis sofás.

Segundo a diretora de comunicação Isabelle Maurin, “Estamos situados na mais famosa avenida do luxo em Paris. Reaberto, este hotel passa a assumir outra posição: a de haute-couture”.

Veja algumas das imagens, e deixe-se  levar pelo glamour que este espaço oferece.

 

 

 

Casas de banho com pormenores de luxo
Decoração num estilo vintage em sua casa

FEEDBACK