Pequenos detalhes que substituem as paredes dando mais luz, espaço e leveza

Criar mais espaço em diversas divisões da casa deixou de ser um problema, pois facilmente se derrubam paredes, e em alguns casos, criam assim uma integração de ambientes.

Mas num  apartamento em que a sala de estar e de jantar são comuns, ou que a cozinha é aberta para a sala, ou a casa no seu todo é demasiadamente pequena, e se querem criar ambientes distintos sem obter uma barreira pesada e sem graça, por vezes surgem dificuldades.
Para a maioria das pessoas, mandar fazer uma parede de tijolo ou pladur é a solução, mas o que lhe pode não ocorrer de imediato, é que vai certamente vai reduzir ainda mais o espaço, perder a luz,  e a leveza dos diversos ambientes.

Por isso, em substituição dessas barreiras, existem as divisórias que ajudam a criar espaços, passando também pela parte decorativa, fazendo com que o ar circule, que haja interseção visual moderada, e que consiga os ambientes pretendidos com mais harmonia e elegância. São pormenores decorativos que efetivamente fazem toda  a diferença na conceção dos vários espaços, e que lhe permite embelezar de uma forma leve a sua casa.

Podem-se fazer as divisórias vazadas, mais fechadas e também com motivos decorativos desde o clássico, moderno ou rústico dependendo da decoração.
Cada divisória é pensada e concebida conforme for a arquitetura da casa, do espaço disponível e da decoração. Poderão ser todos feitos à medida, e muitos servirão inclusive de apoio a arrumação de livros ou outros objetos.

Os materiais podem ser diversos, temos divisórias de bambu, de madeira, de aço inox, de vidro, de corda, em acrílico, ou tecido, assim como os acabamentos também são variados, passando pelo mate, ou brilho consoante for o material.

Estas divisórias hoje em dia, são também úteis em espaços públicos, como restaurantes ou bares, dando-lhe um certo charme.

 

 

 

100% Design London - Feira de design contemporâneo
Puros Detalhes apresentado no Programa bem vindos da RTP África

11 Comments

LEAVE A COMMENT

FEEDBACK