Um projeto em que a tecnologia e a arquitetura, se equilibram com o bom design e a decoração vintage.

Na cidade de Milão surge a torre residencial Solea, construída recentemente pelo Studio Caputo Partnership, com uma vista deslumbrante que não deixa ninguém indiferente.

Este projeto de um elegante duplex com 280 m2, no 9ºandar, oferece o equilíbrio perfeito entre a arquitetura, a tecnologia, e o bom design.
As responsáveis deste projeto cenográfico, são as empresas Dolce Vita Homes e a Coima Image que foram convidadas para o desenvolver.

Os ambientes criados são resultados da imaginação dos melhores cenários de cinema e teatro e  que juntamente com a arquitetura contemporânea e uma estética histórica, resultam numa casa dramática.
Inicialmente surgem os tons mais suaves, que fazem com que haja um vislumbre artístico do passado, sob o ponto de vista contemporâneo.  Consoante exploramos outras divisões da casa, surgem outros tons e nuances, que nos transportam para um luxuoso ambiente vintage,

O espaço teve também como responsável pelo mobiliário a  Nina Yashar, que é a fundadora da galeria Nilufar, e onde podemos observar uma mistura de móveis sofisticados e originais como, a mesa baixa de Hans Wegner, algumas cadeiras de Gio Ponti, uma estante Rhino de Gino Marotta, o abajur Unicórnio de Pae White, entre outros ícones do design. Estes sem dúvida que contribuíram para uma decoração de diferentes linguagens e referências, apelando ao luxo e ao glamour.

Para além disso, surgem também outros materiais de grande requinte, cores sóbrias que se sobrepõem a outras mais vibrantes, texturas que se completam para criar um mix de sensações, e dar origem a um clima clássico e atemporal. Tudo é pensado ao pormenor, e as peças de tão belas que são, vivem por si só em cada canto, dando brilho e conforto a este belíssimo apartamento. E como se não bastasse,  ainda temos um bónus de um pé direito fantástico, que respira e deixa que a luz natural assuma o seu papel.

São inspirações que nos agradam, e que esperamos que também goste.

Puros Detalhes apresentado no Programa bem vindos da RTP África
Ambientes únicos decorados com pastilhas

FEEDBACK