Cabeceiras de cama que fazem a diferença na decoração do seu quarto

Durante algum tempo, as cabeceiras de cama deixaram de ser assim tão importantes na decoração do quarto, em que simplesmente optava-se por não se colocar, ou então eram feitas de forma muito simples e discretas.
Mas eis que voltam em grande, marcando a sua posição de destaque, dando aquele toque especial na decoração, quer a nível de modelo como também de conforto.

Por vezes, as cabeceiras são pensadas mais para brilhar a nível de modelo, para ser diferente, e não tanto pelo conforto que a mesma pode proporcionar. Pessoalmente, penso que querer encostar a cabeça ou as costas para ler um livro na cama, tem que acima de tudo ser confortável independentemente do destaque que possa ter.

Ideias não faltam, os materiais para as concretizar são inúmeros, e tudo é possível fazer dependendo do seu estilo de quarto. Tanto pode optar por uma linha mais clássica, como rústica, contemporânea, ou romântica, conforme for o seu gosto.
A nível de custo, pode ter algo muito bonito e elegante que custe pouco, como mais simples e muito mais caro, o que significa que consoante os materiais, tudo é possível.

Como peça de destaque, é preciso ter em atenção a vários detalhes antes de a confecionar, como por exemplo, a dimensão do quarto, o seu pé direito, e a luz que o mesmo tem, para que na escolha do modelo fique em proporção e traga uma mais valia. Isto é, se o quarto tiver pouca luminosidade, podemos optar por tons claros, ou então sermos mais arrojados e colocar uma estrutura toda em espelho que inclusivamente dá mais dimensão, ou profundidade ao quarto. Se o pé direito for bastante alto, optar por uma cabeceira alta com relevo, ou tecido estampado será uma boa aposta, pois ao contrário fica sem expressão e perde a beleza.
Estas e outras soluções podem surgir consoante for o caso. Por isso, se precisar de dar um toque especial ao seu quarto, não hesite em contactar-nos que nós ajudamos. Para já, inspire-se nas nossas opções.

Ambientes únicos decorados com pastilhas
Projecto de cores vivas para casal jovem

FEEDBACK