Veja como simples apontamentos de dourado fazem a diferença na sua sala

As salas de estar são sem dúvida as zonas da casa mais frequentadas não só por quem lá vive, mas também pelos convidados, sejam eles familiares ou amigos. É a chamada zona nobre, onde realmente tudo tem que estar lindo e perfeito, para se poder apreciar e encantar. A zona de refeição, que poderá ser comum à sala de estar ou não, também não foge à regra, e portanto requer toda a atenção na decoração.

Para além dos ambientes terem que ser confortáveis, o bom gosto e a elegância andam lado a lado e também eles devem estar presentes. O dourado pode proporcionar essa harmonia. Sendo uma tonalidade que sempre esteve presente ao longo dos anos na decoração mais elitista, tem vindo a surgir com alguma regularidade em vários tipos de decoração nas casas, em espaços comerciais e restaurantes. Afinal, é um brilho que realça imediatamente aos nossos olhos, dando luz, e que nos aquece proporcionado um ambiente luxuoso e requintado.

Sendo uma cor bastante apelativa, ela tem que ser utilizada com moderação, pois em excesso, perde-se completamente a ideia de sofisticação, para dar origem a um ambiente ridiculamente rico (piroso).  Apenas alguns apontamentos, são o suficiente para criar um espaço agradável e elegante, como por exemplo, um único candeeiro de teto ou de mesa, um belo quadro, uma simples cadeira, a base de uma mesa, ou um espelho.
Neste sentido, e seguindo esta linha de pensamento, poderá usufruir desta cor, ter em sua casa ambientes lindos e destacando-se o essencial, afastando completamente a ideia de que o dourado apenas serve para decorações burguesas, e que fica tudo demasiadamente elaborado.

Na escolha do mobiliário a conjugar com este tipo de acabamento, pode optar por tons mais escuros, pois naturalmente ajudam a realçar o dourado, o próprio móvel, e cria  também um ambiente mais sério. Mas se quiser que a sala fique com uma aparência mais clara, pense na opção de unir este tom com o vidro ou somente utilizá-lo nas paredes, como em quadros ou espelhos.
A escolha dos têxteis em concordância com este tipo de tonalidade também irá influenciar o ambiente,  pois eles podem dar mais ou menos luz consoante a cor, se opta por preto ou rosa, e um aspeto mais ou menos sério conforme a textura, se opta por veludo ou linho.

Dê um toque luxuoso à sua sala, e veja como pode fazer a diferença.

A Feira Maison & Objet Paris 2015 está de volta
Cozinhas modernas e elegantes com design

FEEDBACK